oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return validateKey(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Delegado da Cidade de Apodi é Investigado Pelo MPRN Pelos Crimes de (Usura "Agiotagem", Lavagem De Dinheiro E Organização Criminosa)

(Foto: Retirada da Internet) "Dr. Renato"
Um delegado e um ex-policial militar do Rio Grande do Norte mais precisamente de "APODI" são alvo da operação Tábua VIII, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (5). Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão nas casas dos servidores, em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Eles são suspeitos de envolvimento com crimes de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro e organização criminosa.







(Foto: G1 RN)
Segundo o MPRN, os investigados são o delegado Renato Oliveira e ex-policial militar Benedito Arimatéia. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Apodi e Caicó, no Oeste e Seridó potiguar, a na cidade de Sousa, na Paraíba. O nome da operação faz referência à Lei das Doze Tábuas do Direito Romano. A oitava tábua tratava dos crimes e das condutas ilícitas, sendo um dos mais antigos registros históricos da proibição da usura e anatocismo, que é a cobrança de juros sobre juros.
O delegado Renato Oliveira afirmou que foi pego de surpresa pelas investigações, mas que está extremamente tranquilo e que vai provar sua inocência. O G1 RN procurou o ex-PM, mas não conseguiu contato com ele.

Outras três pessoas também são suspeitas de participação nos crimes, segundo o MP. Os mandados foram expedidos por um colegiado formado por três juízes.

(Foto: G1 RN)
O MPRN começou a investigar os crimes a partir da cidade de Apodi, onde o delegado trabalha. Renato Oliveira comanda atualmente a Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), com sede em Mossoró. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa dedicada à agiotagem e de lavar dinheiro decorrente dessa atividade. O mandado em Sousa, de onde é natural, foi cumprido em uma casa dele.
As buscas incluíram ainda a residência do ex-policial militar Benedito Arimatéia, também suspeito de integrar a organização criminosa e de atuar como agiota. Durante as buscas, foram apreendidos R$ 28 mil em espécie na casa dele, além de grande quantidade de cheques, cartões de crédito e notas promissórias em nome de terceiros.

Confira a Reportagem Completa Feita Pela TV CABO BRANCO (TV PARAÍBA)

A Equipe Do Blog ApoNews Tentou Entrar Em Contato Com O Dr. Renato e Com o Ex-PM, Mas Não Teve Resposta Ate O Momento, Estamos Aguardando A Resposta Dos Mesmos;

Fonte: G1 RN