oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return validateKey(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 19 de junho de 2018

Polícia Civil de SP cumpre mandato de busca e apreensão em Apodi durante operação contra o PCC


O município de Apodi foi alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo que visa prender 75 integrantes de uma facção criminosa que atua em todo o Brasil, inclusive no Rio Grande do Norte. Denominada de Echelon, a operação aconteceu em 14 estados do país durante a última quinta-feira (14).


As investigações apontaram a existência de uma cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atua acirrando a disputa entre facções. Essa disputa tem gerado um alto número de homicídios dentro e fora dos presídios e a operação Echelon busca desbaratar essa organização. 

Em Apodi, a polícia de São Paulo atuou em conjunto com a Polícia Civil local para cumprir uma ordem judicial de busca e apreensão. O nome do suspeito envolvido não foi divulgado. Além do município de Apodi, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Mossoró e dois mandados de prisão contra homens que já estavam presos em Alcaçuz. Ao todo, foram cumpridos 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em todo o Brasil.