oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return validateKey(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeitura Municipal da Cidade de Apodi/RN Cede Terreno Para Construção De Unidade De Beneficiamento De Carne Caprina Na Cidade

O prefeito da cidade de Apodi Alan Silveira assinou, na tarde desta terça-feira (07), o termo de concessão de um terreno com 20 mil metros quadrados para a construção e instalação de uma unidade de beneficiamento de carne caprina e ovina no município.



A assinatura do documento aconteceu no Gabinete Civil na companhia do secretário de Agricultura Elthon Rosemberg, dos vereadores Ângelo Suassuna e Evangelista Menezes, além de representantes da Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi (COOAFAP), que irá gerir o equipamento.



A unidade de beneficiamento será construída através de parceria entre a COOAFAP e o projeto RN Sustentável, do Governo do Estado, em um investimento de quase R$ 670 mil, sendo R$ 117 mil de contrapartida da cooperativa.



Conforme o agricultor e presidente da cooperativa, José Ferreira, a construção do equipamento representa um avanço para a agricultura familiar, principalmente, para os pequenos produtores de caprino e ovino.



Não tenho dúvidas de que esta unidade irá trazer grandes benefícios para a gente. O projeto é audacioso e, desde já, a gente agradece ao prefeito pela contribuição cedendo o terreno”, destacou José Ferreira.



Para o prefeito Alan Silveira, a concessão do espaço é apenas uma das formas do município contribuir e valorizar a agricultura familiar. “Nós estamos cedendo o terreno porque acreditamos no potencial de cada pequeno agricultor, de cada pequeno produtor. Temos certeza que esta cessão será um investimento que trará um grande retorno para o município, pois sabemos da capacidade da COOAFAP, uma das cooperativas mais bem organizada que temos aqui”, afirmou o gestor.



O terreno de 20 mil metros quadrados fica localizado na comunidade de Baixa Grande, às margens da rodovia federal BR – 405. A concessão é válida por 20 anos e pode ser prorrogada.