oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return validateKey(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Prefeito de Apodi discute junto a membros do Selo Unicef, preparativos para a realização da Semana do Bebê


A secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a prefeitura de Apodi realizarão a Semana do Bebê, com objetivo de orientar sobre os cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida que são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral.



"O evento vai acontecer na segunda quinzena de novembro com uma vasta programação, serão 5 dias voltados para nossas gestantes e crianças", destacou o prefeito Alan Silveira.

"A primeira infância é caracterizada como o período que vai desde o nascimento até os 6 anos de vida. Porém, o Comitê dos Direitos da Criança recomenda que a idade relativa a essa fase da vida seja estendida até os 8 anos, como forma de incluir todas as crianças em transição para a escola", disse Emerson Medeiros que preside o (CMDCA). "É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. Ao investirem em políticas públicas para essa faixa etária, os municípios contribuem para que meninos e meninas tenham garantido o direito à saúde, à segurança e ao aconchego familiar", acrescentou.

Portanto, a Semana do Bebê representa um momento importante para que os municípios possam discutir temas relacionados à primeira infância e, desse modo, fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, além de assegurar às crianças e aos adolescentes o direito a uma vida saudável.

A principal mensagem da Semana é destacar a importância dos cuidados com bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho. Participaram da reunião na Casa dos Conselhos o prefeito Alan Silveira, a vice-prefeita Hortência Regalado, e membros do Selo Unicef na manhã desta quinta-feira, dia 11 de outubro.


Fonte: Blog Do Josenias Freitas