oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return validateKey(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Professores da rede estadual da cidade de Apodi/RN decidiram na assembleia desta terça-feira (17) manter greve que já dura quase um mês


Na tarde desta terça-feira (17) os trabalhadores da rede pública estadual de educação da cidade de Apodi/RN, realizaram mais uma Assembleia da categoria. Em greve há quase um mês, reivindicando o pagamento do reajuste do piso salarial dos professores, atrasado há mais de três meses, pelo governo do estado, decidiram por unanimidade manter o movimento grevista. 

“A greve continua” decidiu a maioria dos educadores presentes na assembleia desta terça-feira. Uma nova assembleia da categoria foi marcada para Sexta-feira (20) às 09:00 horas, no auditório do SINTRAPMA. 


A categoria decidiu manter a greve para que o governo do estado melhore a última proposta apresentada para pagar a correção de 6,81% do Piso Salarial 2018. A proposta do governo consiste em implementar o piso para os trabalhadores ativos já agora em abril, de forma integral. Os aposentados receberiam em seis parcelas, de abril a setembro deste ano. 

Já o retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, seria pago de outubro a março de 2019, em seis parcelas, conforme sugerido pelo Desembargador Glauber Rêgo durante audiência de conciliação no último dia 11 de abril.