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segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Aconteceu na Manhã Desta Segunda(16) Uma Reunião Com a Presidência da (APAMI), (PMA), Câmara de Vereadores e Funcionários da Maternidade Claudina Pinto, Para Decidir o Futuro da Unidade.

(Foto: Rállyson Nunes)
Na manha desta Segunda- feira (16) aconteceu uma reunião na maternidade Claudina Pinto pra definir o futuro da unidade e sobre seus atendimentos, na ocasião esteve presente, o prefeito da cidade de Apodi, os vereadores da cidade, a presidência da ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA A MATERNIDADE E A INFÂNCIA DE APODI (APAMI), o conselho de medicina da maternidade e vários funcionários da unidade.

A reunião foi com o proposito de organizar a prestação de contas da unidade, que “estava jogada as traças”, em consequência disso a unidade estava prestes a fechar as portas. Na reunião o prefeito de Apodi  Alan Silveira (PMDB) apresentou planilhas que comprova que o repasse estaria sendo feito corriqueiramente a (APAMI). Diante de toda a pressão  em cima do presidente da (APAMI) Francisco Kerenski, o mesmo confirmou que o repasse estaria sendo feito.

(Foto: Rállyson Nunes)
Na reunião ficou decidido que na tarde desta segunda(16) o diretor da (APAMI) Francisco Kerenski, repassaria toda a papelada necessária para continuação do convenio, o controlador do município  ALAN COSTA FERNANDES garantiu que se a documentação estiver tudo dentro dos conformes exigidos pela prefeitura, em ate 48h00min o mesmo daria a permissão para o repasse dos 98 Mil para dar continuidade aos trabalhos da (APAMI). E a volta dos trabalhos realizados pela maternidade Claudina Pinto.




(Foto: Rállyson Nunes)
“Bom, a reunião foi bem construtiva, porque de certa forma, (resolvemos o problema), Debatendo os fatos e supondo soluções, depois da reunião montamos um grupo toda diretoria da (APAMI), o controlador do município ALAN COSTA, o vereador Chico De Marinete(PC do B), representando a oposição, o vereador Junior Souza(PMDB) representando a situação, Eu(Alan) representando o município, o secretario de saúde Sabino, e secretario de finanças do município MARCOS RAILTON DIÓGENES, e foi decidido que o município fara o repasse dos 98 mil, estamos aguardando só a papelada vinda da (APAMI)” declarou o prefeito Alan Silveira.


(Foto: Rállyson Nunes)
Os 98 Mil serão usados para pagar uma folha de funcionários, uma parte dos médicos, uma provisão de material de consumo, uma provisão para pagamento de parcelas do INSS e FGTS, o pagamento do Dr. Francisco (que esta com  seu salário atrasados a vários dias), o pagamentos de Férias e o salario de alguns médicos não citados os nomes.





Confira o cronograma de repasses da prefeitura de Apodi a APAMI:

1º REPASSE: 27 de março (prazo final era 05 de abril)
2º REPASSE: 11 de abril (prazo final era 08 de maio)
3º REPASSE: 08 de maio (prazo final era 07 de junho)
4º REPASSE: 07 de junho (prazo final era 07 de julho)
5º REPASSE: 10 de julho (prazo final era 07 de agosto)
6º REPASSE: 10 de agosto (prazo final era 08 de setembro)
7º REPASSE: (prazo final é 06 de outubro)
8º REPASSE: (prazo final é 08 de novembro)
9º REPASSE: (prazo final é 06 de dezembro)
10º REPASSE: (prazo final é 08 de janeiro)