oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return validateKey(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 13 de agosto de 2017

Itaú recebe comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró

O município de Itaú-RN recebeu na manhã desta sexta-feira (11) a reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró no Palácio Rui Bessa Nunes, sede do Poder Legislativo Municipal.


O Prefeito Ciro Bezerra acolheu a todos deixando sua mensagem de boas vindas, se dizendo feliz em poder acolher o comitê juntamente com a Secretária de Meio Ambiente, Karina Bezerra, que logo em seguida fez uma apresentação ao comitê mostrando as ações da secretaria no município, destacando as ações de conscientização da população itauense.

A reunião do comitê serviu para amarrar pontos aos quais o comitê terá que seguir, escolhendo membros de várias cidades que fazem o rio Apodi Mossoró para juntos apresentarem um relatório com os pontos positivos e negativos, destacando as ações que estão dando certo para que as demais localidades sigam suas experiências.

O estudante Geraldo Brás fez sua apresentação do TCC sobre as ações do comitê da bacia, mostrando os resultados dessas ações, satisfazendo os membros que parabenizaram o jovem Geraldo Brás pela bela apresentação.

A reunião foi coordenada pelo Professor Dr. Ramiro Gustavo Valera com a participação dos representantes do município de Itaú como: O Prefeito Ciro Bezerra, a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Jaíra Martins, o chefe de gabinete Wilson Melo, o Secretário de Esportes Junior Martins, o Secretário de Cultura Jonilso Ferreira, a Assistente Social Das Dores Ferreira, a coordenadora do Bolsa Família Leyla Maia, O Geógrafo Emeson Mateus, representantes do Ibama, da Semarh e da região do Alto Oeste.


Após os avisos a secretária Karina Bezerra convidou todos os presentes para o almoço que aconteceu no restaurante Maria Bonita, bar e petiscaria.


Um Comitê de Bacia é um órgão colegiado com funções deliberativas, normativas e consultivas composto pelo poder público federal, estadual, municipal, usuários de água e sociedade civil com o objetivo principal de gerenciar águas na bacia onde atua. O CBH Apodi-Mossoró foi criado pelo Decreto Go.

Fonte: Ramon Andrade